O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião ministerial para a próxima terça-feira (26), conforme apurou a CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encontro representa o começo do semestre, com o principal objetivo de harmonizar a comunicação dos membros do governo em relação à MP do Brasil Soberano, que visa salvaguardar empresas dos efeitos decorrentes da aplicação de tarifa de 50% sobre produtos brasileiros comercializados aos Estados Unidos.
Lula deseja que os ministros apresentem uma postura coordenada e determinada na promoção das políticas divulgadas pelo governo.
LEIA TAMBÉM!
O governador também deve cuidar dos documentos referentes à regulamentação das redes sociais e de empresas de tecnologia. As sugestões serão encaminhadas ao Congresso Nacional na próxima semana.
A reunião também ocorre em meio a tensões entre o governo e a União Progressista, lançada na última terça-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a CNN, Ciro Nogueira, presidente do PP, exerce pressão para que o ministro do Esporte, André Fufuca (PP), renuncie ao cargo.
Antônio Rueda, presidente do União Brasil, também tem sido pressionado a deixar o governo Lula. São nomes de integrantes do partido que ocupam ministérios: Celso Sabino (Turismo), Waldez Goz (Integração Nacional) e Frederico de Siqueira (Comunicações).
Esta será a segunda reunião ministerial do ano. Em janeiro, Lula convocou os ministros para apresentar as prioridades para o primeiro semestre e ajustar as ações do governo em 2024.
Fonte por: CNN Brasil