Lula reúne ministros para refinamentos do Plano Safra
Será divulgado na próxima semana um pacote de medidas para financiar a produção agropecuária no país.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu uma reunião, nesta quinta-feira (26), para tratar dos últimos detalhes do Plano Safra 2025/2026. O anúncio do pacote de medidas destinado a financiar a produção agropecuária no país está programado para a próxima segunda-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad; da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira e Rui Costa, da Casa Civil.
Além do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan; e do subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, também participam do encontro.
Leia também:

Governo propõe linha de crédito para empresas afetadas por reajustes tarifários, afirma Haddad

Banco central nomeia economista-chefe da OCDE como seu presidente

Chefes de Estado europeus buscam um equilíbrio nas relações comerciais com a China
Na entrevista à CNN, na semana passada, o secretário-executivo da Fazenda afirmou que o Plano Safra “vai continuar crescendo, atingindo seus recordes, sem comprometer os recursos para o setor agro”.
“É um Plano Safra robusto, que não tem nenhum tipo de prejuízo com medidas como essa”, declarou ao ser questionado sobre a proposta de tributação de 5% sobre os rendimentos das LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não foram divulgados os valores a serem disponibilizados e a taxa de juros para o setor, mas o governo pretende manter juros em nível de um dígito para as principais linhas do programa, conforme declarado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
Faviero também afirmou que o governo buscará mais recursos do Tesouro para manter o nível do Pronamp, destinado a agricultores médios, e que o Plano Safra terá linhas de crédito para produtores rurais que estão sofrendo com intempéries climáticas nos últimos meses.
O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.