O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reunirá, na quinta-feira (28), ministros e lideranças do PT para discutir a relação do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Edinho Silva, o novo presidente da sigla, também foi convocado para o encontro, que acontecerá no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, às 18h30, conforme a agenda de Lula.
O governador já tinha em mente a importância de reunir os aliados do PT para dar continuidade aos encontros com os partidos que compõem o governo.
LEIA TAMBÉM!
Nas últimas semanas, Lula já recebeu líderes do Republicanos, União Brasil, PSD e MDB, por exemplo. Os encontros, contudo, foram uma iniciativa da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, conforme apurou a CNN.
Gleisi lidera as reuniões sobre a articulação do governo no Congresso, após a derrota do Palácio do Planalto pelo comando da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), e sob pressão pelas estratégias do PT para as eleições de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PT realizou, na quarta-feira (27), um almoço em Brasília com partidos de centro-esquerda para discutir potenciais alianças para as eleições. Lideranças do PV, PSOL, PCdoB, PDT e PSB compareceram à reunião, que ocorreu na sede do partido.
Fonte por: CNN Brasil