O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu nesta terça-feira (12) os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para apresentar o projeto de lei que será sancionado nesta quarta-feira (13), com medidas de apoio financeiro a empresas brasileiras impactadas pelas tarifas americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente esteve no início da tarde no Palácio da Alvorada, enquanto Hugo se reuniu com Lula no início da noite. Nos dois encontros, o presidente estava acompanhado da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
Lula comunicou que o governo destinará R$ 30 bilhões em crédito para os segmentos afetados.
LEIA TAMBÉM!
Amanhã assinarei uma medida provisória que estabelece uma linha de crédito de 30 bilhões de reais para empresas que, caso tenham prejuízos devido às tarifas da época do governo Trump.
Na mensagem encaminhada aos empresários, o Palácio do Planalto confirmou a cerimônia de assinatura da MP para as 11h30 desta quarta-feira, em Brasília. Hugo e Alcolumbre também foram convidados para o evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A divulgação das medidas estava prevista desde a semana passada. Na sexta-feira (8), a proposta foi apresentada pelo Ministério da Fazenda e direcionada à Casa Civil.
Fonte por: CNN Brasil