Políticos governistas expressaram suas felicitações pelo 80º aniversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda-feira, 27 de outubro de 2025. O petista é reconhecido como o chefe do Executivo mais velho na história do Brasil, acumulando quase meio século de atuação política e estando em seu terceiro mandato, conforme dados de pesquisas de opinião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula da Silva estava na Malásia, onde participou da 20ª Cúpula da Ásia do Leste. Durante o evento, recebeu mensagens de congratulações de jornalistas estrangeiros e autoridades da África do Sul e da Malásia.
O presidente interino e ministro Geraldo Alckmin (PSB) celebrou o aniversário com “todos os brasileiros que escolheram a democracia”. Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda, destacou o “tempo que só fez crescer a paixão pelo Brasil” de Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rui Costa (PT), ministro da Casa Civil, definiu Lula como “um líder que dedica cada dia ao cuidado com o povo e à construção de um país mais justo e solidário”. Gleisi Hoffmann (PT), ministra das Relações Institucionais, desejou “saúde, energia e toda felicidade” ao petista.
Paulo Teixeira (PT), ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, afirmou ser “uma honra trabalhar” para Lula “nesse trabalho incansável pelo país”. Alexandre Padilha (PT), ministro da Saúde, declarou ser “uma honra trabalhar pelo povo brasileiro sob liderança” de Lula.
LEIA TAMBÉM!
Guilherme Boulos (Psol), ministro da Secretaria Geral da Presidência, ressaltou que “a maior liderança popular da história brasileira completa 80 anos”. Edinho Silva, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), mencionou sua trajetória de mais de 40 anos no projeto do partido e sua parceria com Lula.
Randolfe Rodrigues (Rede), líder do governo no Congresso, celebrou Lula como “o maior presidente da história do nosso país”, enquanto Jaques Wagner (PT) desejou que o petista “siga feliz, cheio de disposição e vitalidade para dar muitas alegrias a todos”.
