Lula recebe do laureado com o Nobel da Paz placa com a inscrição “Cristina livre”

O presidente do Brasil também esteve no encontro com o ex-líder argentino, que está em regime de prisão domiciliar.

03/07/2025 15:55

1 min de leitura

Lula recebe do laureado com o Nobel da Paz placa com a inscrição “Cristina livre”
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou-se com Adolfo Pérez Esquivel, laureado com o Prêmio Nobel da Paz em 1980, na quinta-feira (3), em Buenos Aires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma foto publicada nas redes sociais de Esquivel, Lula foi visto segurando uma placa com a frase “Cristina livre”, em referência à ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, que está cumprindo prisão domiciliar em Buenos Aires.

Kirchner foi sentenciada a seis anos de prisão e inelegibilidade vitalícia devido ao seu envolvimento em um esquema de corrupção relacionado a obras públicas realizadas durante seus mandatos.

Leia também:

A ex-presidente nega envolvimento nas irregularidades e acusa perseguição judicial motivada por questões políticas.

Esquivel declarou no X que a “lawfare” persiste na região, “destruindo nossas democracias”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A disputa judicial persiste na região, prejudicando nossas democracias. As falsidades sobre Lula ainda ocorrem no Brasil e seguem se propagando. Cristina é inocente. Enfrente e retorne…

O presidente brasileiro esteve na Argentina nesta quinta-feira, encontrando-se com Cristina Kirchner. A reunião teve duração aproximada de 50 minutos. Foi necessária autorização do Ministério Público da Argentina para o encontro com a ex-presidente.

O presidente Lula manifestou alegria ao revê-la, destacando seu bom estado, com vigor e disposição.

“Que fique bem e siga firme na sua luta por justiça”, concluiu.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.