Lula recebe a princesa imperial do Japão na residência oficial

A Princesa Kako de Akishino está no Brasil desde o dia 5 de junho para assistir a um evento em homenagem aos 130 anos das relações nipo-brasileiras.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta quarta-feira (11.jun.2025) a princesa imperial Kako de Akishino, do Japão, que é sobrinha do imperador, Naruhito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A viagem ocorreu por convite do governo brasileiro, com o objetivo de “reforçar a parceria secular entre os dois países”, conforme divulgado pela publicação do petista em sua página no Instagram.

Formulário de cadastro

LEIA TAMBÉM!

O governador realizou uma viagem oficial ao país asiático entre os dias 23 e 27 de março.

A princesa Kako de Akishino, com 30 anos, encontra-se no Brasil a partir de 5 de junho para celebrar os 130 anos das relações sino-brasileiras. Durante sua estadia, ela tem visitado os estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A princesa imperial esteve em Campo Grande para visitar, na terça-feira (10 de jun), a Associação Nipo-Brasileira de Campo Grande. Também teve um encontro reservado com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).

Na quarta-feira (11/06), realizou-se um almoço com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, no Palácio Itamaraty, em Brasília. Na manhã do mesmo dia, visitou o Congresso Nacional, onde foi recebida pelo presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), e recebeu diversas homenagens.

A princesa ainda visitará o Rio de Janeiro na quinta-feira (12.jun). Em seguida, retorna ao Paraná em 14 e 15 de junho, para se reunir com o governador Ratinho Jr (PSD) e conhecer as Cataratas do Iguaçu.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Sair da versão mobile