Lula promove reunião com ministros na terça-feira para avaliação e pressões

Reunião no Palácio do Planalto abordará os resultados do governo no segundo semestre e a questão eleitoral.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir, na terça-feira (26), com todos os membros do primeiro escalão do governo para avaliar os resultados e definir os próximos passos do Executivo. Será a segunda reunião ministerial de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reunião, no Palácio do Planalto, está agendada para as 9h da manhã e deverá se estender até o período da tarde.

A CNN informou que Lula deseja uniformizar a fala dos membros do governo em relação às medidas de retaliação contra o tarifário imposto por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e solicitar que os ministros exerçam maior firmeza na defesa da soberania brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prioridade do Palácio do Planalto no Congresso Nacional também será destacada. Lula deseja um maior envolvimento da equipe ministerial para assegurar, ainda em 2023, a aprovação do aumento da base de isenção do Imposto de Renda e a regulamentação das Big Techs, por exemplo.

A discussão na reunião ministerial também abordará o novo slogan do governo federal. A mudança está sendo analisada pelo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, desde sua nomeação em janeiro.

LEIA TAMBÉM!

A marca lançada prioriza a soberania nacional, a justiça social e o enfrentamento de vantagens indevidas.

A questão também que será alvo de pressões aos ministros é a execução de políticas públicas e obras do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), principal demonstração do governo.

Faltam menos de um ano para o início do período eleitoral, Lula busca assegurar mais conquistas e a aprovação de medidas que atendam ao eleitorado e impulsionem sua popularidade.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile