Lula pretende debater a questão da escala 6 por 1 com empresários
O chefe do executivo declara que solicitará apoio da Organização Internacional do Trabalho para apresentar um sistema mais adaptável.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, na sexta-feira (11.jul.2025), que tem a intenção de se encontrar com empresários e sindicatos para tratar da diminuição da jornada de trabalho de 6×1 (seis dias de trabalho por um de descanso).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não suportamos mais acordar às 5 da manhã, depois retornar às 19h da noite, com um jantar inadequado para dormir, para então nos levantar no dia seguinte, durante seis dias por semana. Isso no meu tempo era algo notável, mas a juventude já não deseja mais isso, afirmou o petista em evento no Espírito Santo para divulgar um novo acordo para os atingidos pelo rompimento da barragem de Mariana (MG).
O petista declarou que buscará apoio da OIT ou de outras organizações de trabalho para desenvolver novas propostas de trabalho a serem apresentadas nesse encontro com empresários e sindicalistas.
Leia também:

Djokovic não participará da final do Wimbledon pela primeira vez em sete anos

Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Desenvolvimento, Regional e Infraestrutura Federal, Danniel Oliveira, participam de reunião com o governador do São Paulo, Geraldo Alckmin

Analise o documento completo da Manifestação Preliminar do governo que reorganiza o setor energético
Preciso encontrar uma forma de ter outra oportunidade de trabalho mais flexível, já que as pessoas desejam passar mais tempo em casa e cuidar mais da família, afirmou Lula.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.