O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), criticou a atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação à crise diplomática com os Estados Unidos, ressaltando que questões ideológicas não deveriam influenciar as relações entre os países. A afirmação foi feita durante entrevista à CNN nesta quinta-feira (24).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador de Goiás declarou que Lula não se dispõe a conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “O presidente da República não pode aterrissar em defesa de seus problemas ideológicos. Ele precisa representar o país. Tem que haver seriedade”, disse Caiado.
Crítica à política externa e sugestão de reunião com governadores.
Em sua entrevista, Caiado criticou a política externa do governo Lula em relação a temas internacionais, alegando que o petista “não representa a soberania brasileira” e propôs que os governadores se reunissem para discutir a tarifa de 50% anunciada por Trump sobre produtos brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
O governador afirmou que a coordenação entre os governadores estaduais seria essencial para analisar os desdobramentos das relações internacionais do Brasil e avaliar uma eventual negociação com os Estados Unidos. Em sua perspectiva, o diálogo com o país norte-americano deveria focar em questões econômicas e de progresso.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE