Lula não exclui a possibilidade de negociações em relação a minerais, ressaltando a importância da “soberania”
O presidente declarou que a transformação do minério extraído no Brasil em produtos com maior valor agregado deverá ser realizada “nacionalmente”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que a riqueza mineral do Brasil é uma questão de “soberania nacional”, sem que isso impeça o país de “negociar com outros países”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desejamos que não se repita o que ocorreu no século anterior, quando o Brasil exportava minério e importava produtos com alto valor agregado.
“Desejamos que haja um aumento de valor por aqui no Brasil”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula afirmou que é necessário ter muita cautela em relação aos minerais, para “não se repetir o que aconteceu com a mineração de ferro”.
“Não iremos nos isolar em uma competição e afirmar que é nosso. Desejamos que isso se torne uma fonte de benefícios para a humanidade, sob a chancela do Brasil”, declarou.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
“Não desejamos que haja uma fuga de capital e riqueza para fora do Brasil. Almejamos que a riqueza seja gerada e permaneça no país”, declarou.
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












