Lula: “Não estamos dispostos a sermos tratados como subordinados.”

O chefe do Executivo preside a segunda reunião do governo em 2024 no Palácio do Planalto.

26/08/2025 10:58

1 min de leitura

Lula: “Não estamos dispostos a sermos tratados como subordinados.”
(Imagem de reprodução da internet).

Na reunião ministerial, na manhã desta terça-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o Brasil não está “disposto” a ser considerado um país “subalterno”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O petista abordou, na abertura do encontro, uma variedade de temas relacionados ao contexto global, abrangendo a guerra na Faixa de Gaza e as taxas implementadas pelo governo dos Estados Unidos. Em relação às “tarifas”, Lula reiterou o argumento da soberania do Brasil.

O presidente declarou que os ministros Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Mauro Vieira estão à disposição integralmente para negociar com qualquer interlocutor, em especial no âmbito comercial.

Leia também:

Estamos prontos para negociar em condições de igualdade. Não aceitamos ser tratados como inferiores, isso não podemos tolerar de ninguém, completou.

Em atualização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)