Lula: “Não estamos dispostos a sermos tratados como subordinados.”
O chefe do Executivo preside a segunda reunião do governo em 2024 no Palácio do Planalto.

Na reunião ministerial, na manhã desta terça-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o Brasil não está “disposto” a ser considerado um país “subalterno”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O petista abordou, na abertura do encontro, uma variedade de temas relacionados ao contexto global, abrangendo a guerra na Faixa de Gaza e as taxas implementadas pelo governo dos Estados Unidos. Em relação às “tarifas”, Lula reiterou o argumento da soberania do Brasil.
O presidente declarou que os ministros Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Mauro Vieira estão à disposição integralmente para negociar com qualquer interlocutor, em especial no âmbito comercial.
Leia também:

Novas emendas Pix geram preocupação no Congresso em relação à prestação de contas

Câmara deve analisar na terça-feira proposta que altera a Lei da Ficha Limpa

União Brasil e PP devem decidir sobre o fim do governo Lula, afirma Rueda
Estamos prontos para negociar em condições de igualdade. Não aceitamos ser tratados como inferiores, isso não podemos tolerar de ninguém, completou.
Em atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)