Executivo promoveu encontro com grandes empresas do setor de tecnologia, incluindo Apple, Visa, Meta e Google.
As grandes empresas americanas apresentarão em breve ao governo federal uma lista com as prioridades das empresas para o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), confirmou a informação nesta segunda-feira (21) após reunião do governo com grandes empresas do setor de tecnologia referente à taxa de 50% anunciada por Donald Trump sobre a importação de produtos brasileiros.
A reunião contou com a presença de representantes de grandes empresas do setor, incluindo Apple, Visa, Meta e Google.
Ouvimos essas empresas que são grandes investidoras no Brasil. Elas ficaram de nos encaminhar, em seguida, questões que são relevantes para elas. Abrimos um bom diálogo com as empresas de tecnologia.
As grandes empresas de tecnologia desempenham um papel fundamental nas negociações com os Estados Unidos. Na quinta-feira passada (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o governo irá exigir o pagamento de impostos das “empresas americanas digitais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do Brasil, contudo, não detalhou o modo como essa possível cobrança ocorreria nem quais empresas seriam impactadas.
Alckmin afirmou que a questão não foi abordada na reunião. A reunião ocorreu no âmbito do comitê interministerial criado pelo governo para definir a resposta do Brasil à tarifa.
As grandes empresas de tecnologia foram mencionadas na carta de Trump que anunciou a tarifa. O presidente dos EUA afirma que o STF (Supremo Tribunal Federal) emitiu ordens “secretas e ilegais” contra empresas de tecnologia americanas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.