Lula manifesta o desejo de “não se envolver” no conflito Israel-Irã

“Não desejo ter problemas com ninguém, sou de paz”, afirma; os EUA anunciaram o cessar-fogo no conflito na segunda-feira (23.jun).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quarta-feira (25.jun.2025) que pretende evitar se envolver na disputa entre Israel e Irã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não quero discutir com ninguém. Desejo evitar conflitos, não quero problemas em minha vida. Sou de paz, não quero guerra”, declarou durante o evento para anunciar o aumento da mistura de etanol na gasolina e de biodiesel no diesel, em Brasília.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), anunciou o cessar-fogo entre Israel e Irã na 2ª feira (23.jun). De acordo com o norte-americano, os dois países concordaram em pôr fim à “guerra de 12 dias”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terça-feira (24 de jun), o republicano solicitou que israelenses e iranianos não infringissem o acordo. As nações confirmaram a trégua.

Apesar da declaração de neutralidade na guerra com a Arábia Saudita, Lula se posiciona contra Israel em diversos conflitos em que o país judeu está envolvido. Quanto ao Hamas, o petista classifica reiteradamente as ações israelenses como “genocídio”.

LEIA TAMBÉM!

O levantamento do Poder360 aponta que o governo Lula já divulgou 64 notas condenando ações das Forças de Defesa de Israel na Faixa de Gaza, no Líbano e no Irã desde o início da guerra com o Hamas, em 7 de outubro de 2023.

Fonte por: Poder 360

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile