Lula lança boicote à Havaianas e SUS ganha campanha ousada em Imperatriz!

Ministro Padilha lança boicote à Havaianas em inauguração do SUS em Imperatriz! 😱 Políticos de oposição também aderem à atitude ousada. Assista!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Inauguração do SUS em Imperatriz e um Boicote Surpreendente

Na terça-feira, 23 de dezembro de 2025, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, utilizou suas redes sociais para promover a inauguração de uma nova sede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Imperatriz, Maranhão. A estratégia incluiu um vídeo que fez referência a um boicote à marca Havaianas, gerando atenção e repercussão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vídeo, compartilhado pela conta oficial do Poder360, reproduzia trechos da campanha publicitária da Havaianas, com a atriz Fernanda Torres, que em um anúncio, diz: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte.

Mas, vamos combinar, sorte não depende de você, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os 2 pés. Os 2 pés na porta, os 2 pés na estrada, os 2 pés na jaca, os 2 pés onde você quiser. Vai com tudo de corpo e alma, da cabeça aos pés”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Padilha complementou a mensagem, enfatizando que “Pé direito, não. Pé esquerdo, não. Vou entrar logo com os 2. Aqui não importa se você vai usar Havaianas ou vai usar Ipanema, o que importa é que o SUS está aberto para todos”. A iniciativa visava destacar a importância da saúde pública e a acessibilidade do SUS, independentemente da marca de calçados utilizada.

A reação ao vídeo não demorou a surgir. Políticos de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rapidamente aderiram à ideia do boicote à Havaianas, utilizando suas próprias redes sociais para incentivar o movimento. Entre os que se manifestaram foram o deputado federal cassado (PL-SP), o deputado (PL-MG) e a deputada (PL-DF).

LEIA TAMBÉM!

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile