A decisão sobre a candidatura ocorrerá somente no ano seguinte, afirmou o presidente.
O presidente Lula (PT) reiterou, na sexta-feira 18, o plano de buscar a reeleição em 2026. A declaração se dá em um contexto de melhora nas pesquisas sobre a avaliação de seu governo e as intenções de voto para a eleição do próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se eu estiver com a saúde e a disposição hoje, serei candidato novamente”, declarou o petista em uma cerimônia durante sua visita a um trecho da ferrovia Transnordestina no Ceará. “Serei candidato para ganhar as eleições, porque não vou entregar este País de volta a aquele bando de malucos que quase destruiu este País nos últimos anos.”
A decisão sobre a candidatura, contudo, só ocorrerá no ano seguinte, acrescentou Lula. “Tenho de conversar com a minha consciência e convosco.”
Uma pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira 17 aponta Lula na liderança de todos os cenários de primeiro turno para 2026.
Nas projeções de segundo turno, o presidente obteria vitória sobre Jair Bolsonaro (43% a 37%), Michelle Bolsonaro (43% a 36%), Ratinho Junior (41% a 36%), Eduardo Leite (41% a 36%), Eduardo Bolsonaro (43% a 33%), Romeu Zema (42% a 33%) e Ronaldo Caiado (42% a 33).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O confronto planejado entre Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o único com resultado empatado dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais: 41% para o petista, 37% para o bolsonarista.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.