Lula indica Otto Lobo para presidência da CVM após renúncia de João Pedro Barroso

Luiz Inácio Lula da Silva indica Otto Lobo para a presidência da CVM; nomeação surge após renúncia de João Pedro Barroso do Nascimento. Confira!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Indicação de Otto Lobo para a Presidência da CVM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao Senado a indicação de Otto Lobo, que atualmente ocupa o cargo de presidente interino da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A informação foi divulgada no Diário Oficial nesta quarta-feira, 7 de abril de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No despacho da Presidência da República, é mencionado: “Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome do senhor Otto Eduardo Fonseca de Albuquerque Lobo, para exercer o cargo de presidente da Comissão de Valores Mobiliários – CVM, na vaga decorrente da renúncia de João Pedro Barroso do Nascimento.”

João Pedro Barroso do Nascimento deixou o cargo em julho do ano passado. Otto Lobo, que era o diretor mais antigo da autarquia, foi nomeado interinamente para a presidência da CVM na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile