No lançamento do Plano Safra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou insatisfação com a prática de responsabilizar programas de assistência social pelos problemas fiscais.
Luiz Inácio Lula da Silva defendeu com força a importância de programas sociais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Bolsa Família e o Pé de Meia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No seu discurso, o presidente declarou: “Eu fico triste quando vejo as pessoas jogarem a culpa em cima dos doentes, em cima do BPC, em cima do Bolsa Família, em cima do Pé de Meia”. Lula argumentou que esses programas são investimentos cruciais para o futuro do país, especialmente no que diz respeito à educação.
Investir na educação como prioridade.
O presidente destacou a relevância do programa Pé de Meia, voltado a incentivar jovens a permanecerem na escola. “Para assegurar que 500 mil jovens que abandonariam os estudos para trabalhar, não abandonem. Por favor, retornem aos estudos”, apelou Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula também ressaltou o retorno que esses investimentos trarão para o país a longo prazo: “Esse dinheiro que você está recebendo vai ser devolvido em dobro para o Estado quando vocês tiverem cidadãos de primeira classe nesse país”.
A defesa contundente dos programas sociais pelo presidente acontece em um período de discussão sobre o equilíbrio entre assistência social e responsabilidade fiscal. Lula procura reafirmar o compromisso do seu governo com políticas de inclusão e combate à desigualdade, mesmo diante de dificuldades econômicas.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
