No lançamento do Plano Safra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou insatisfação com a prática de responsabilizar programas de assistência social pelos problemas fiscais.
Luiz Inácio Lula da Silva defendeu com força a importância de programas sociais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Bolsa Família e o Pé de Meia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No seu discurso, o presidente declarou: “Eu fico triste quando vejo as pessoas jogarem a culpa em cima dos doentes, em cima do BPC, em cima do Bolsa Família, em cima do Pé de Meia”. Lula argumentou que esses programas são investimentos cruciais para o futuro do país, especialmente no que diz respeito à educação.
Investir na educação como prioridade.
O presidente destacou a relevância do programa Pé de Meia, voltado a incentivar jovens a permanecerem na escola. “Para assegurar que 500 mil jovens que abandonariam os estudos para trabalhar, não abandonem. Por favor, retornem aos estudos”, apelou Lula.
LEIA TAMBÉM!
Lula também ressaltou o retorno que esses investimentos trarão para o país a longo prazo: “Esse dinheiro que você está recebendo vai ser devolvido em dobro para o Estado quando vocês tiverem cidadãos de primeira classe nesse país”.
A defesa contundente dos programas sociais pelo presidente acontece em um período de discussão sobre o equilíbrio entre assistência social e responsabilidade fiscal. Lula procura reafirmar o compromisso do seu governo com políticas de inclusão e combate à desigualdade, mesmo diante de dificuldades econômicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil