Lula expressa tristeza com o falecimento da criança que morreu em acidente em cânion no Rio Grande do Sul

A criança foi salva por volta das 23h de quinta-feira passada (11); ela desceu de uma altura de aproximadamente 70 metros.

11/07/2025 12:23

1 min de leitura

Lula expressa tristeza com o falecimento da criança que morreu em acidente em cânion no Rio Grande do Sul
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou condolências nas redes sociais nesta sexta-feira (11) em relação ao falecimento da menina de 11 anos que se afogou no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Inácio Lula da Silva declarou-se profundamente tocado com o falecimento da menina.

O chefe do Executivo manifestou sua profunda solidariedade aos pais e familiares, e desejou que Deus lhes traga a consolação neste momento de sofrimento.

Leia também:

A morte da jovem Bianca Zanella, de 11 anos, causou-me grande tristeza. Ela caiu em um precipício no Parque Nacional da Serra Geral, no Rio Grande do Sul, e, embora as equipes de resgate tenham agido com determinação, não foi possível salvá-la.

Lula (@LulaOficial) 11 de julho de 2025

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A criança foi encontrada caída no cânion de Fortaleza na última quinta-feira (10). O corpo foi recuperado por volta das 23h de ontem.

A menina foi localizada através do emprego de um drone equipado com câmera térmica. Os bombeiros informaram que a queda ocorreu a aproximadamente 70 metros de altura.

Os trabalhos foram concluídos no local, que foi entregue sob a responsabilidade da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias.

A Polícia Civil declarou ter realizado as investigações iniciais para determinar as circunstâncias do acidente, oferecido apoio aos familiares e solicitado perícias. Depoimentos também foram coletados na Delegacia de Polícia de Cambará.

A criança, residente em Curitiba (PR), estava em visita ao parque acompanhada de seus pais e dois irmãos.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.