Lula exonerou o secretário de Assuntos Jurídicos, informou-se
Marcos Rogério de Souza teria incomodado o presidente com a divulgação de documentos sem autorização.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou o secretário de Assuntos Jurídicos (SAJ), Marcos Rogério de Souza. Informações da Presidência da República indicaram que o afastamento ocorreu na noite de segunda-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo assessores presidenciais, Marcos Rogério teria ofendido Lula ao divulgar documentos que não receberam a aprovação da Presidência da República.
O advogado Marcelo Weick Pogliese foi indicado para ocupar a posição.
Leia também:

Segundo levantamento Atlas/Bloomberg, 52% expressam desconfiança em relação ao governo federal, enquanto 47% demonstram confiança

Bolsonaro faz novos contatos com Fux, em momento próximo ao julgamento do processo de impeachment

O movimento do Centrão busca restringir o escopo do projeto do governo Lula para regulamentar as redes
Pogliese já foi número 2 da SAJ na gestão de Wellinton César de Lima Silva, que atualmente exerce a advocacia-geral da Petrobras.
Esta será a terceira mudança na secretaria, que é considerada um dos postos mais estratégicos no Planalto. A SAJ é responsável por analisar, com base jurídica, todas as publicações do Presidente da República – medidas provisórias, projetos de lei, decretos presidenciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)