Lula exonerou o secretário de Assuntos Jurídicos, informou-se
Marcos Rogério de Souza teria incomodado o presidente com a divulgação de documentos sem autorização.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou o secretário de Assuntos Jurídicos (SAJ), Marcos Rogério de Souza. Informações da Presidência da República indicaram que o afastamento ocorreu na noite de segunda-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo assessores presidenciais, Marcos Rogério teria ofendido Lula ao divulgar documentos que não receberam a aprovação da Presidência da República.
O advogado Marcelo Weick Pogliese foi indicado para ocupar a posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pogliese já foi número 2 da SAJ na gestão de Wellinton César de Lima Silva, que atualmente exerce a advocacia-geral da Petrobras.
Esta será a terceira mudança na secretaria, que é considerada um dos postos mais estratégicos no Planalto. A SAJ é responsável por analisar, com base jurídica, todas as publicações do Presidente da República – medidas provisórias, projetos de lei, decretos presidenciais.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












