O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, na terça-feira (12), que almeja ter uma conversa com o líder dos Estados Unidos, Donald Trump, como dois indivíduos civilizados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Espero que um dia eu possa encontrar com o presidente Donald Trump e conversar como dois seres humanos civilizados, dois chefes de Estado, como deveria ser a relação.
Lula afirmou que houve esforços de negociação com os Estados Unidos após o anúncio das tarifas de 10% em maio, porém sem retorno da parte americana.
LEIA TAMBÉM!
Câmara propõe pauta de caráter pacífico e cria comissão para debater projeto de combate ao ciclo de advertência de crianças
O plenário da Câmara analisa retomar a obstrução de vício de processo para aplicar o fim do direito de ação contra o presidente
Deputados propõem mais de 20 projetos para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes
Em 16 de maio, enviamos outra carta solicitando uma resposta com as conversas e também 10 pontos em negociação. Fomos surpreendidos com uma carta direcionada ao portal do presidente Trump, que não foi enviada a mim, e tomei conhecimento da situação através da imprensa, ao receber uma carta ofensiva ao Brasil com informações falsas.
A taxa de 50% sobre os produtos nacionais foi implementada na última quarta-feira (6).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Palácio do Planalto convida empresários para a cerimônia de assinatura da medida provisória de ajuda aos setores impactados pela tarifação dos Estados Unidos. O evento será realizado às 11h30 desta quarta-feira (13) em Brasília.
Fonte por: CNN Brasil