Lula e Messias recebem deputado e bispos evangélicos no Planalto; advogado-geral é cotado para o Supremo

Advogado-geral da União, integrante da Igreja Batista, é um dos cotados para ser indicado por Lula ao Supremo Tribunal Federal.

16/10/2025 15:26

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Encontro de Lula com Bispos Evangélicos

Na manhã desta quinta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu no Palácio do Planalto os bispos evangélicos Primaz Manoel Ferreira e Samuel Ferreira, além do pastor e deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP).

O advogado-geral da União, Jorge Messias, também participou da reunião. Ele é um dos nomes cotados para assumir a vaga do ministro Luís Roberto Barroso no STF (Supremo Tribunal Federal).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Visita de Cortesia

Ao final do encontro, Cezinha de Madureira comentou que a reunião foi uma “visita de cortesia” a convite de Lula. Quando questionado se a reunião tinha relação com uma possível indicação de Messias ao Supremo ou com as eleições de 2026, o deputado não deu uma resposta direta, afirmando que não estava ali para “pedir nada por ninguém”.

Leia também:

Madureira destacou que o encontro foi uma oportunidade para que ele e os bispos orassem junto ao presidente. “Estamos em um período um pouco conturbado com tudo o que está acontecendo e nós oramos pelo presidente”, disse.

Registro do Encontro

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, que também participou da reunião, compartilhou um registro do encontro. Em sua postagem, mencionou que os convidados entregaram ao presidente uma Bíblia e a edição de ouro do Centenário de Glória da Igreja Assembleia de Deus Madureira.

Possível Indicação de Messias ao STF

Com a aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso do STF, Jorge Messias é considerado o principal candidato para uma indicação de Lula ao tribunal. De acordo com informações, o presidente deve anunciar a decisão até o final desta semana para evitar desgastes antes da indicação.

Messias é visto como um favorito no Palácio do Planalto e no PT para uma vaga na Corte, principalmente por ter estabelecido uma relação de confiança com Lula. Além disso, ele é membro da Igreja Batista, o que pode ser um fator positivo para conquistar o eleitorado evangélico, que o presidente busca se aproximar visando as eleições de 2026.

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.