Lula dispara em aprovação! Nova pesquisa AtlasIntel/Bloomberg aponta 48,8% de apoio ao presidente em dezembro de 2025. Saiba mais!
Uma pesquisa recente da AtlasIntel, em parceria com a Bloomberg, divulgada nesta quinta-feira (18 de dezembro de 2025), revela que 48,8% dos eleitores brasileiros expressaram aprovação no desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em contrapartida, 50,7% declararam desaprovação, enquanto 0,4% não souberam ou não quiseram opinar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O levantamento completo está disponível em formato PDF (10 MB).
Desde o início da pesquisa, observou-se uma leve tendência de aumento na aprovação do governo Lula, com um acréscimo de 0,2 ponto percentual. A taxa de desaprovação, por sua vez, permaneceu estável. As variações observadas ficaram dentro da margem de erro de 1 ponto percentual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg entrevistou 18.154 eleitores da população adulta brasileira entre os dias 10 e 15 de dezembro de 2025. O recrutamento dos participantes foi realizado por meio do Atlas RDR (Random Digital Recruitment). A margem de erro da pesquisa é de 1 ponto percentual, com um nível de confiança de 95%.
Ao questionar sobre a avaliação da administração petista, 46,5% dos entrevistados consideraram a gestão como “boa” ou “ótima”. Por outro lado, 48,9% avaliaram a gestão como “ruim” ou “péssima”. Um percentual de 4,6% classificou a gestão como “regular”.
O Poder360 oferece um agregador de pesquisas de intenção de voto, reunindo milhares de estudos desde o ano 2000. Em anos eleitorais, priorizamos a publicação de pesquisas com registro na Justiça Eleitoral e metodologia transparente. Para acessar a íntegra da pesquisa e divulgar, envie um e-mail para a redação do Poder360: [email protected].
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.