Lula demonstra interesse em manter o diálogo, porém critica a postura de Trump
O presidente brasileiro zombou da tática do republicano de atacar, recuar ou interromper as conversas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na quinta-feira (24), durante evento no Vale do Jequitinhonha (MG), que o Brasil está preparado para discutir as tarifas de 50% sobre os produtos brasileiros com os Estados Unidos. Contudo, segundo ele, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não demonstra interesse em dialogar. “Ele não quer conversar. Se ele quisesse conversar, pegava o telefone e me ligava. Eu conversei com o Clinton, conversei com o Obama, conversei com o Bush, conversei com o Biden, conversei com o Xi Jinping, conversei com a Índia, conversei com o Canadá, ontem eu conversei 40 minutos com a presidente do México, eu conversei com o Paraguai, com a Bolívia, com a Malásia, com a Indonésia, com todo mundo eu converso, mas ele não quis conversar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As declarações de Lula ocorreram no I Encontro Regional de Educação Escolar Quilombola do Sudeste, que compreendia ações interministeriais nas áreas de educação, igualdade racial, direitos humanos e povos indígenas. Em tom de descontração, o presidente brasileiro criticou a estratégia de Donald Trump de atacar e interromper as negociações.
Não sou de Minas Gerais, porém sou hábil no jogo do truco, e se ele estiver trapaceando, receberá um seis. Inicialmente, devido ao Brasil estar acostumado a negociar. Nós estávamos negociando, já tínhamos realizado dez reuniões com os Estados Unidos. Em 16 de maio, enviamos uma carta a eles solicitando esclarecimentos das propostas que já havíamos feito. Em 16 de maio não responderam, o que respondeu foi o site.
Leia também:

Reino Unido, França e Alemanha solicitam o encerramento imediato da “catástrofe humanitária” em Gaza

A Rússia lança nova criptomoeda vinculada ao rublo para contornar restrições internacionais

George Santos deverá se render nesta sexta-feira para cumprir pena de sete anos de prisão nos EUA
Lula já declarou anteriormente que irá adotar a Lei da Reciprocidade, se o Brasil for taxado. O presidente brasileiro também criticou a fala do líder norte-americano de que a Justiça brasileira está fazendo uma “caça às bruxas” no julgamento em que o ex-presidente Jair Bolsonaro é réu por liderar uma tentativa de golpe de Estado.
Com informações da Agência Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.