Lula defende a regulamentação das redes em encontro com líderes de esquerda
O chefe de Estado afirmou que a transparência de dados e a governança digital internacional são essenciais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assegurou a necessidade de regulamentação das plataformas digitais na segunda-feira (21) durante pronunciamento com líderes de esquerda no Chile.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Concordamos sobre a necessidade de regulamentação das plataformas digitais e do combate à desinformação para restabelecer a capacidade do Estado de proteger seus cidadãos, declarou Lula.
O presidente acrescentou que a chave para um debate público, livre e plural é a transparência de dados e uma governança digital global.
Leia também:

Trump defende que o atirador Charlie Kirk seja punido com a pena de morte

Iryna Zarustka, refugiada ucraniana, foi assassinada em um trem nos EUA

Líder exige que a população se mobilize rapidamente para o confronto armado
O petista ainda declarou que liberdade de expressão não se equipara à permissão para incitar a violência, propagar o ódio, praticar crimes e atacar o Estado democrático de direito.
No encontro desta segunda também estão presentes os presidentes do Chile, Gabriel Boric, do Uruguai, Yamandú Orsi, da Colômbia, Gustavo Petro, e o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.