Lula declara: Se não houver vontade de regulamentação, as grandes empresas de tecnologia devem deixar o país
O presidente brasileiro declarou à agência de notícias que o país é “soberano” e não pode aceitar a “ideia” de que não pode regular empresas do setor.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contestou a noção de que o Brasil “não pode” regular a atuação de empresas multinacionais do setor de tecnologia (conhecidas como “big techs”) no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil é soberano, possui uma Constituição e legislação. Cabe a nós regular o que desejarmos, em consonância com os interesses e a cultura do povo brasileiro, afirmou Lula em entrevista à agência de notícias Reuters, divulgada nesta quarta-feira (6).
“Se não deseja regulamentação, então que saia do Brasil. Não existe outro mecanismo”, acrescentou.
Leia também:

Paralelamente, manifestantes bolsonaristas se amarraram à mesa do plenário do Senado

Líder do Progressistas afirma apoiar a obstrução, porém defende a “vaga” de sessões plenárias

A OAB-RJ manifesta preocupação com “restrições às liberdades”, Flávio agradece
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)