Lula critica a atitude dos EUA e declara: “Não existe com quem negociar”
O presidente afirmou que o governo dos Estados Unidos busca “destruir o multilateralismo”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, na quarta-feira (13), que o governo brasileiro tem buscado negociações com os Estados Unidos por meio de diferentes canais, porém, “não há ninguém para conversar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula afirma que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), os ministros Fernando Haddad, Carlos Fávaro e Mauro Vieira não conseguem estabelecer diálogo com o governo americano.
Dizemos a todos que desejamos negociar. Tenho o Alckmin, o Haddad, o Fávaro e o Mauro Vieira negociando. Tentando negociar, mas não há ninguém para conversar, ninguém.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente complementou que a postura do governo americano busca “destruir o multilateralismo”, por não permitir a negociação coletiva – o que beneficiaria “todo mundo”. Adicionalmente, declarou que o Brasil é “muito mais democrático do que os Estados Unidos da América”.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
As taxas de 50% sobre produtos brasileiros foram implementadas na última semana.
Sob a supervisão de Douglas Porto
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












