Lula critica a atitude dos EUA e declara: “Não existe com quem negociar”
O presidente afirmou que o governo dos Estados Unidos busca “destruir o multilateralismo”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, na quarta-feira (13), que o governo brasileiro tem buscado negociações com os Estados Unidos por meio de diferentes canais, porém, “não há ninguém para conversar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula afirma que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), os ministros Fernando Haddad, Carlos Fávaro e Mauro Vieira não conseguem estabelecer diálogo com o governo americano.
Dizemos a todos que desejamos negociar. Tenho o Alckmin, o Haddad, o Fávaro e o Mauro Vieira negociando. Tentando negociar, mas não há ninguém para conversar, ninguém.
Leia também:

Lula critica Trump e afirma que o Brasil já concedeu o perdão do papel dos EUA no golpe de 1964

O Ministério da Justiça é subordinado à Presidência e requer apoio para suas atividades

Lula se reúne com Hugo e Alcolumbre no Palácio do Planalto em sinal de reconciliação
O presidente complementou que a postura do governo americano busca “destruir o multilateralismo”, por não permitir a negociação coletiva – o que beneficiaria “todo mundo”. Adicionalmente, declarou que o Brasil é “muito mais democrático do que os Estados Unidos da América”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As taxas de 50% sobre produtos brasileiros foram implementadas na última semana.
Sob a supervisão de Douglas Porto
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)