Na rede social, o republicano escreveu “deixem Bolsonaro em paz!”.
O empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne e o advogado e professor de Direito Constitucional Alessandro Soares debateram, na segunda-feira (7), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cometeu ou não erro ao responder o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump declarou que Bolsonaro está enfrentando um ataque político. Nas redes sociais, o republicano escreveu “Deixem Bolsonaro em paz!”.
Fonteyne considera que a declaração de Lula foi inadequada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que Trump afirmou foi muito forte, é muito importante, porque ele é o presidente da maior nação do mundo economicamente falando e falando de forma pessoal, ele fala para Jair Bolsonaro, ele não fala de forma genérica para o Brasil sobre essa perseguição política”, disse.
Defendeu que o Brasil volte a ter justiça e a ser justo com Jair Bolsonaro, seus familiares e todos que o cercam, pois eles devem ser julgados pelo eleitorado.
A fala de Trump inevitavelmente geraria reações.
Não se trata de uma situação em que o presidente da República manifesta apoio a uma candidatura, não é isso que está colocado. O que está colocado é a ideia de ameaça, de fazer uma intervenção no processo judicial.
A intenção de Trump não parece, de forma alguma, ser apenas uma espécie de elogio à família Bolsonaro ou a defesa do Bolsonaro simplesmente. Bolsonarismo e Bolsonaro não são fins para Trump nem para os EUA, eles são meios.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.