Lula comenta: “Quem negocia a paz?” sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia
Declarou-se em contexto de questionamentos em relação ao Conselho de Segurança da ONU e à ocorrência de diversos conflitos globais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levantou dúvidas sobre os esforços de negociação de paz no conflito entre Rússia e Ucrânia. A declaração ocorreu em uma entrevista coletiva durante o encontro do Brics, na segunda-feira (7).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração ocorreu durante que Lula apresentava críticas sobre o volume de conflitos no mundo e a habilidade do Conselho de Segurança da ONU em impedir novos confrontos, acusando o órgão de ser “promotor” de novas batalhas.
O presidente brasileiro questionou: “A guerra Rússia e Ucrânia, quem negocia?”.
Leia também:

Debate sobre aumento de tarifas segue rota que não beneficia o Brasil, afirma Roriz Coelho

Tarifa Americana: Quando o Imposto de Defesa Chega ao Fim?

Trump refuta críticas em relação às inundações no Texas e descreve jornalista como pessoa ruim
Não existe uma instituição que possa sentar os dois em guerra, realizar uma avaliação e propor uma solução. (…) Putin já sabe o que vai acontecer e o Zelensky já sabe o que vai acontecer, comentou.
Lula defendeu que se estabeleça uma instituição multilateral ou um conjunto de países que alcance um acordo nas disputas entre os dois países em guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.