Lula comemorou a adesão de Ana Maria Gonçalves à ABL: “Foi um acerto perfeito”
A autora de “Um Defeito de Cor” foi a primeira mulher negra a ocupar uma cadeira na instituição literária.

O presidente Lula comemorou a eleição de Ana Maria Gonçalves para a Academia Brasileira de Letras (ABL), marcando a primeira vez que uma mulher negra ocupa uma de suas cadeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Academia Brasileira de Letras fez uma escolha precisa ao eleger Ana Maria Gonçalves como nova integrante. Trata-se de uma homenagem merecida, de um reconhecimento justo a uma das mais importantes escritoras do país, ressaltou o presidente na comunicação. “Sua obra nos auxilia a entender a história do Brasil, lamentavelmente marcada pelas consequências do racismo e da opressão.”
Lula também recordou que o livro “Um Defeito de Cor” foi lido por ele no período em que esteve preso em Curitiba. “Sempre faço questão de recomendar a leitura a todos. Meus parabéns, grande escritora”, concluiu no comunicado.
Leia também:

Ana Hickmann promove jantar com Edu Guedes após saída do hospital

Aumento da pena para o abandono de idosos e pessoas com deficiência

Senado realizará celebração pelos 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão
A escritora do livro acerca da escravidão no Brasil foi selecionada na última quinta-feira (10) para assumir a cadeira de Evanildo Bechara, falecido em maio. Ela disputou a vaga com outros autores, como Wander Lourenço, Ruy Lobo e Célia Prado, e obteve 30 votos contrários a um.
O livro “Sempre Paris” foi premiado como livro do ano em 2024 no Prêmio Jabuti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.