Lula chega a Nice, na França, para encontro sobre clima da ONU
O chefe do executivo comparecerá à terceira Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos (UNOC3), que visa o empreendimento de práticas de manejo sustentável dos recursos oceânicos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à cidade de Nice, na França, na manhã deste sábado (7) para participar da terceira Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos (UNOC3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa da ONU visa fomentar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 14 da Agenda 2030, que trata da proteção e do uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos. Serão abordados temas como mudanças climáticas, poluição e biodiversidade.
A conferência reunirá, além de Lula, outros chefes de estado, cientistas, personalidades políticas e organizações não-governamentivas.
Leia também:

Victoria Villarruel, a vice-presidenta que Milei descreveu como “ignorante”

EUA destroem chefe do Estado Islâmico em ataque no Síria

EUA forneceram assistência financeira de 60 milhões de dólares para Gaza
Os oceanos “não estão muito bem”, declarou o chefe de política marinha da UNESCO, Julian Barbière. Ele também mencionou as temperaturas elevadas, o aumento do nível do mar, a poluição de diversos tipos e os conflitos sobre a pesca e os recursos minerais como principais questões a serem tratadas na conferência.
Nos últimos anos houve acordos e discussões positivas sobre a biodiversidade e a redução da poluição, que precisam ser implementados e adequadamente financiados, afirmou Barbieri.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor de política naval também mencionou que, apesar das dificuldades, há soluções, e o oceano possui uma notável capacidade de recuperação com a intervenção humana.
As conferências anteriores foram realizadas em 2017 pela Suécia e Fiji, com sede em Nova Iorque; e em 2022, por Portugal e Quênia, com sede em Lisboa.
Com informações da Reuters
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.