A Secom (Secretaria de Comunicação Social da República) lançou uma campanha nas redes sociais com o objetivo de resgatar o simbolismo da camisa amarela da Seleção Brasileira, principalmente para as celebrações do 7 de Setembro. A iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla de comunicação governamental focada na promoção do patriotismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A campanha se insere em um cenário de transformações na comunicação do governo federal, que tem adotado novos slogans e abordagens. Dentre as ações recentes, destaca-se o lançamento da mensagem “Do lado do povo brasileiro”, com o objetivo de criar uma ligação mais próxima com a população.
Sob a condução de Sidônio Palmeira na Secretaria de Comunicação, o governo tem implementado uma variedade de ações comunicativas que abrangem a criação do slogan “Brasil é dos brasileiros” e outras iniciativas que visam fortalecer a identidade nacional. A estratégia busca redefinir símbolos nacionais e promover uma narrativa patriótica inclusiva.
LEIA TAMBÉM!
As ações de comunicação se mostram parte de um plano abrangente para reconectar diversos segmentos da sociedade com os símbolos nacionais. A campanha da camisa amarela representa um esforço específico para resgatar um dos símbolos mais emblemáticos do Brasil, buscando vinculá-lo a valores de união e pertencimento nacional.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE