Lula autoriza retorno de Gonet ao cargo de procurador-geral a uma semana do julgamento da tentativa de golpe
O procurador-geral da República se destaca na investigação da trama bolsonarista.

O presidente Lula (PT) autorizou a permanência de Paulo Gonet como procurador-geral da República por mais dois anos, em virtude do término do mandato atual em dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A formalização da decisão, que ocorrerá no Diário Oficial da União, está prevista para seis dias antes do início do julgamento da tentativa de golpe de Estado.
Gonet é personagem central da investigação e denunciou ao Supremo Tribunal Federal os envolvidos na trama, após a Polícia Federal concluir a apuração.
Leia também:

Senador votará quarta-feira em PL da Adultização

Pesquisa: em SP, governo Lula tem 58,2% de desaprovação e 38,1% de aprovação

A relatora do TSE vota pela destituição do governador de Roraima; André Mendonça interrompe o processo de julgamento
O julgamento começará na próxima terça-feira, no núcleo crucial da conspiração, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus.
A CartaCapital identificou que o Palácio do Planalto já convergiu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), sobre a sabatina de Gonet. A aprovação ou rejeição da indicação de Lula será decidida pelo plenário da Casa Alta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em atualização.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)