O presidente Lula (PT) declarou que apresentará, na quarta-feira 13, ao Congresso Nacional um projeto de lei para regulamentar as redes sociais, com ênfase na proteção de crianças e adolescentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Lula, a proposta está em discussão há dois meses na Casa Civil, com a participação de vários ministros.
Amanhã, às 15h, essas questões estarão na minha mesa para dirimir as divergências entre os ministros e mandar para o Congresso uma proposta de regulamentação, disse o petista em entrevista à Rádio BandNews FM. A partir de amanhã, teremos o texto final.
LEIA TAMBÉM!
Deputados propõem mais de 20 projetos para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes
Plano legislativo aprofundado no Congresso busca combater a exploração de crianças e adolescentes nas redes sociais
Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a “adultização” realiza reunião com ampla participação no Senado Federal
A discussão sobre a responsabilização das grandes empresas de tecnologia por conteúdos criminosos na internet é um ponto de discordância entre Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O petista declarou que não concordaria com a recusa de Trump em aceitar qualquer regulamentação das grandes empresas americanas, e que a regulamentação é necessária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da questão sobre o diálogo com o republicano após o anúncio de tarifas contra o Brasil, Lula afirmou ter o interesse de se reunir com Trump e “conversar como dois seres humanos civilizados, como dois chefes de Estado”.
Não há impedimentos no Brasil para a comunicação com os Estados Unidos, seja com empresários ou políticos americanos.
Em atualização.
Fonte por: Carta Capital