Lula anuncia que protocolará na quarta-feira uma proposta no Congresso com o objetivo de normatizar as redes
A ampliação da responsabilização das grandes empresas de tecnologia por conteúdos criminosos é um dos pontos de discordância com Donald Trump.
O presidente Lula (PT) declarou que apresentará, na quarta-feira 13, ao Congresso Nacional um projeto de lei para regulamentar as redes sociais, com ênfase na proteção de crianças e adolescentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Lula, a proposta está em discussão há dois meses na Casa Civil, com a participação de vários ministros.
Amanhã, às 15h, essas questões estarão na minha mesa para dirimir as divergências entre os ministros e mandar para o Congresso uma proposta de regulamentação, disse o petista em entrevista à Rádio BandNews FM. A partir de amanhã, teremos o texto final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A discussão sobre a responsabilização das grandes empresas de tecnologia por conteúdos criminosos na internet é um ponto de discordância entre Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O petista declarou que não concordaria com a recusa de Trump em aceitar qualquer regulamentação das grandes empresas americanas, e que a regulamentação é necessária.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Diante da questão sobre o diálogo com o republicano após o anúncio de tarifas contra o Brasil, Lula afirmou ter o interesse de se reunir com Trump e “conversar como dois seres humanos civilizados, como dois chefes de Estado”.
Não há impedimentos no Brasil para a comunicação com os Estados Unidos, seja com empresários ou políticos americanos.
Em atualização.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












