Lula afirmou que apresentará ao Congresso um projeto relacionado a redes após consultar diferentes grupos
O diretor afirmou que a análise da proposta ocorreu na quarta-feira.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira (13) que um projeto de lei para regular as plataformas digitais será encaminhado ao Congresso Nacional após a análise de determinados “segmentos” pelo governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As plataformas digitais, e nós vamos regular, porque quem está no Brasil tem que discutir a legislação brasileira, e não outro tipo de legislação”, disse Lula durante a 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária (Conaes).
De acordo com a CNN, o governo federal identifica um momento político oportuno para implementar a regulamentação das grandes empresas de tecnologia no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta recebeu uma nova definição após a publicação do vídeo do influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, o Felca, que abordou o tema da “exploração” de crianças e adolescentes na internet.
Lula argumenta que a proposta versa sobre a regulamentação do uso das redes em todas as áreas, além da questão da “exploração sexual”.
Leia também:
Pesquisa revela que 59% dos cariocas apoiam operação de GLO no Rio de Janeiro, diz Genial/Quaest
CNBB pede nulidade de votos de Rosa Weber e Luís Roberto Barroso no STF sobre aborto
Aprovação da Gestão de Cláudio Castro atinge nível recorde, revela pesquisa do Datafolha
Segundo auxiliares do presidente, o documento, em análise há mais de dois meses na Casa Civil, não deve entrar em conflito com os projetos já em tramitação no Congresso Nacional.
Publicado por Maria Clara Matos
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












