Lula afirmaria que, se Trump tivesse telefonado, ele explicaria a situação de Bolsonaro
O petista declarou que o norte-americano foi levado a crer em uma “mentira” de que o ex-presidente está sendo perseguido.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (25.jul.2025) que, se tivesse dialogado com Donald Trump (republicano), dos EUA (Estados Unidos), “com certeza” explicaria que ele foi levado a acreditar em uma “mentira” de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo perseguido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o presidente [Donald] Trump tivesse me ligado, eu certamente explicaria para ele o que está acontecendo com [Bolsonaro]. Eu explicaria porque tenho boa relação com todo mundo. Se ele me ligasse… Mas não, ele foi induzido a acreditar numa mentira de que o [Jair] Bolsonaro está sendo perseguido.
Primeiramente, Bolsonaro não está sendo perseguido, ele está sendo julgado com todo o direito de defesa. Ele tentou dar um golpe neste país, não queria que eu e o Alckmin tomassem posse e chegou a montar uma equipe para matar o Lula, o Alckmin e o presidente do Tribunal Eleitoral, o Alexandre de Moraes. Isso já está provado por delações deles mesmos.
Leia também:

Semana crucial define o futuro das tarifas e possíveis novas sanções dos EUA contra o Brasil

“Basura” e “repugnante”; oposição reage à decisão sobre o Holocausto

Inglaterra decidirá nesta sexta-feira sobre o bloqueio de Paquetá
Acompanhe o lançamento do programa em Osasco (SP):
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
. Eduardo Bolsonaro prioriza o legado do pai, afirma Lula.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.