O Partido dos Trabalhadores sofreu uma derrota esmagadora de 50 a 0 nas redes sociais na eleição presidencial de 2022, segundo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a cerimônia de posse do novo presidente da legenda, Edinho Silva, Lula afirmou que “levantaram a cabeça” quando a política foi “colocada no debate”.
“Não é obra que ganha eleição. Se obra ganhasse eleição o Bolsonaro não tinha sido eleito porque nunca fez nada”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
Assim, ele defende que as pesquisas de opinião, que afirmavam que o governo “não tinha credibilidade”, estavam corretas.
A pesquisa está correta porque o que nós produzimos ainda não alcançou o público. Há um grande volume de informações internas e pouca informação externa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente, que já afirmou publicamente outras vezes que pretende disputar a reeleição, declarou que, caso seja candidato, não vai ser para disputar e sim “para ganhar”.
Eu me candidato para que Janja saiba, necessito de 100% de saúde. Decidi ser candidato após o que ocorreu com o Biden, jamais enganarei o partido e o povo brasileiro.
Ele aponta uma maior dificuldade no jogo político com a oposição, justificando que “o mundo está mais complicado”.
O PT necessita, neste momento, de uma abordagem mais rigorosa do que a utilizada até então. O cenário global se tornou mais complexo. Enfrentar a extrema direita era bastante simples quando o então presidente Fernando Henrique Cardoso estava na oposição.
Fonte por: CNN Brasil