O chefe do executivo manifesta disponibilidade para diálogo, caso Washington demonstre interesse em conversar.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mencionou o jogo de truco ao comentar, na quinta-feira (24), os valores das tarifas divulgados pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para produtos importados do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Minas Gerais, Lula afirmou que o presidente americano estabeleceu um prazo para que o Brasil apresentasse sua resposta ao anúncio de Trump, sob pena de aplicação de tarifas de 50%.
Então, o que acontece? Ele nos deu até o dia primeiro. Se não dermos a resposta naquele dia, ele vai taxar o nosso comércio em 50%. Vou contar uma coisa para vocês: eu não sou mineiro, mas sou bom de truco e, se ele estiver trucando, ele vai tomar um seis. Se ele estiver trucando, ele vai tomar um seis”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula declarou que está disponível para diálogo com os Estados Unidos.
Converso com qualquer pessoa, mas principalmente com quem deseja dialogar. Se os Estados Unidos quiserem negociar, o Lulinha estará disponível para negociar, contudo, não haverá tolerância por excessos da dona Lindu.
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.