Lula afirma que Trump acreditou na mentira de que há perseguição a Bolsonaro
O petista afirmou que detalharia a situação jurídica do ex-presidente em uma possível ligação telefônica com Donald Trump.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, na sexta-feira (26), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado a acreditar em uma falsidade ao defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o presidente Trump tivesse me ligado, eu explicaria o que está acontecendo com o ex-presidente. Ele foi induzido a acreditar em uma mentira de que o Bolsonaro está sendo perseguido. Não está. Ele está sendo julgado, com todo o direito de defesa.
Lula reiterou na fala que Bolsonaro buscou obstruir sua tomada de posse e a de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).
Leia também:

BNDES deverá apoiar empresas impactadas pela tarifa daquele imposto

O ministro Alexandre de Moraes determina a remoção de parlamentares em frente ao STF e impede a instalação de acampamentos

Imperador Marco Aurélio critica uso de tornozeleira por Bolsonaro: Era suficiente obter passaporte
Ele buscou incidir um golpe no país. Alcançou a formar uma equipe com o objetivo de eliminar o Lula, o Alckmin e o Moraes. Isso já foi comprovado por eles mesmos.
Em atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.