O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que os Estados Unidos devem “respeitar a soberania e a grandeza” do Brasil em relação à produção de milho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando nossa safra era ‘safrinha’, eles [EUA] reconheciam. Agora que é uma safra normal, eles não querem. Da mesma forma que não reconhecem que quem inventou o avião foi Santos Dumont. Nós não vamos aceitar.”, disse Lula em evento para anunciar o aumento da mistura de etanol na gasolina e de biodiesel no diesel, em Brasília.
Formulário de cadastro
LEIA TAMBÉM!
Em abril deste ano, o Departamento de Agricultura dos EUA revisou para baixo a estimativa da safra brasileira de milho 2024/25, em aproximadamente 2 milhões de toneladas, em relação à previsão anterior.
Com a revisão negativa na produção, o volume ainda indica um crescimento de 5,9% em relação à safra 2023/24, que obteve 119 milhões de toneladas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Lula, o Brasil realiza duas safras de milho e 1,5 safras de uva anualmente na Região Nordeste. “Temos muito milho. No dia em que faltar milho para as galinhas, a gente deixa de produzir etanol”, declarou o presidente.
Lula também direcionou maior parte de seu discurso ao país norte-americano. Mencionei que o presidente Donald Trump (Republicano) deveria se comportar menos na internet e ser mais um “chefe de Estado”.
Já tivemos presidentes assim. o que menos importa é a verdade, o que menos interessa são os interesses do país.
Fonte por: Poder 360