O presidente proferia um discurso, em coletiva realizada em Paris, acerca da relevância e dos desafios da conservação ambiental.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, na quinta-feira (05), durante coletiva de imprensa na França, que a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, está “magrela” de tanto trabalhar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Minha ministra está ali, você viu? Ela está bem magra, dê uma olhada para Marina, de trabalhar, de tanto trabalho. Ela foi do Acre, na Amazônia, para ver se ficava mais forte aqui em Brasília, mas tanto trabalho para ela que ela não consegue ganhar peso.
Lula defendeu uma conversa entre os agricultores de ambos os países, ao lado do presidente francês, Emmanuel Macron.
“Isso é de trabalhar, isso é de viajar, isso é de defender, isso é de tentar cuidar de um país que foi descuidado durante muito tempo”, completou sobre Marina.
A declaração ocorreu após a ministra deixar uma audiência da Comissão de Infraestrutura do Senado, após ter sido indeferido pelo Congresso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A senadora Marina se retirou do local após o senador Plínio Valério (PSDB-AM) declarar que “a mulher merece respeito, a ministra, não”.
Posteriormente, em entrevista à CNN, Marina declarou que se sentiu “agredida”, mas não “intimidada”.
Afirmou Marina à CNN 360°: “Você se sente agredida; porém, não intimidada. Não me senti em nenhum momento intimidada por aquelas atitudes. Tudo o que eles querem é falar alto, bater na mesa e falar grosso.”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.