Lula afirma em vídeo que deseja apresentar ao presidente Trump o “Brasil verdadeiro”: “Plantamos comida, não o ódio”

O chefe divulgou um vídeo em uma plataforma online, exibindo o plantio de videiras, direcionando-se ao empresário.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Lula (PT) declarou ter interesse em dialogar com seu par dos Estados Unidos, Donald Trump, para apresentar ao ele o Brasil autêntico. Em vídeo divulgado no sábado 16 nas redes sociais, o petista manifestou o desejo de que o líder norte-americano possa, futuramente, visitar a sede do Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo, em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um registro, Lula é visto plantando uma videira ao mesmo tempo em que faz referências a Trump. O presidente brasileiro declarou que planta alimentos, “não violência ou ódio”. A fala do presidente ocorre em meio à disputa comercial aberta com os Estados Unidos, decorrente da imposição de tarifas em retaliação ao processo judicial contra Jair Bolsonaro (PL).

O presidente, por sua vez, aproveitou o sábado, em que estava plantando a videira Vitória no Palácio da Alvorada, um local que espera que possa ser visitado, para que pudesse conversar e conhecer o Brasil autêntico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A taxa adicional de 50% sobre os produtos nacionais entrou em vigor em 6 de agosto. O empresário americano justificou a medida como uma forma de combater políticas e ações “incomuns” e “extraordinárias” do governo brasileiro, que, segundo ele, prejudicam empresas norte-americanas, os direitos de liberdade de expressão dos cidadãos dos EUA.

“Estou plantando alimento, e não violência ou ódio. Espero que um dia se possa conversar, presidente Trump, para que ele compreenda a riqueza do povo brasileiro”, concluiu Lula no vídeo. O presidente ainda ressaltou que o Brasil autêntico é aquele com “o povo que aprecia o samba, o Carnaval, o futebol, dos Estados Unidos, da China, da Rússia, do Uruguai, da Venezuela”.

LEIA TAMBÉM!

Lula anunciou recentemente o convite a Trump, por meio de carta, para a COP30, que acontecerá em novembro em Belém, no Pará. Anteriormente, havia a possibilidade de um encontro na Assembleia Geral da ONU, prevista para 23 de setembro em Nova York.

Fonte por: Carta Capital

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Sair da versão mobile