Lula acusa Eduardo de “traidor da pátria” e defende sua “expulsão” do parlamento
O petista solicitou, em reunião ministerial, que o Congresso Nacional inicie a análise da conduta do parlamentar acusado de agir em detrimento dos inter…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na terça-feira (26), que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) “já deveria ter sido expulso da Câmara dos Deputados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração ocorreu na abertura da reunião ministerial, no Palácio do Planalto. Em sua fala, ele afirmou que o comportamento do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é “uma das maiores traições que uma pátria sofre de filhos seus”.
“Nada é mais grave do que uma família inteira ter um filho custeado pela família, um cidadão que já deveria ter sido expulso da Câmara dos Deputados, insuflando, com mentiras e com hipocrisia, outro Estado contra o Estado Nacional do Brasil”, declarou Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal na quarta-feira (20) por supostamente atuar nos Estados Unidos para obstruir o andamento das investigações sobre a tentativa de golpe de estado.
Lula se dirigiu à ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, solicitando que o Congresso Nacional iniciasse a discussão sobre a conduta do parlamentar, considerada “inaceitável” pelo petista.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Congresso Nacional aprova MP 1.304 com novas diretrizes para o setor elétrico e mercado livre
“Eu não conheço na história desse país que um traidor da pátria teve a desfaçatez de mudar para o país em que ele está adotando como pátria, ele está adotando os Estados Unidos como pátria, e negando a sua pátria, e tentando insuflar o ódio de governantes americanos contra o povo brasileiro”, afirmou Lula.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












