Lula aconselha Tarcísio a não tentar ocultar o chapéu de Trump

Presidente declara que concorrerá em 2026 somente se for imprescindível para evitar que grupos radicais voltem a governar.

10/07/2025 23:21

1 min de leitura

Lula aconselha Tarcísio a não tentar ocultar o chapéu de Trump
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, na quinta-feira (10.jul.2025), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e ironizou uma possível candidatura dele à Presidência em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à Record, o petista declarou que uma possível tentativa de reeleição dependerá do cenário político no próximo ano. Afirmou que pode buscar um quarto mandato para evitar o retorno da direita ao poder.

“Se eu for candidato ou não, isso é outra questão. Os loucos que governaram este país não voltam mais. O seu Tarcísio pode, não vale tentar esconder o chapéu de Trump, não, Tarcísio. Pode ficar mostrando para a gente saber quem você é. Está cheio de lobo com pele de cordeiro. Se for necessário ser candidato para evitar isso, estarei candidato”, disse o presidente.

Leia também:

A declaração se refere a uma imagem postada pelo governador de São Paulo em suas redes sociais, que ostentava um boné com a frase “Make America Great Again”, slogan da campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano).

Na quarta-feira (9.jul), Trump anunciou que irá taxar todos os produtos brasileiros de exportação em 50% a partir de 1º de agosto. Tarcísio responsabilizou Lula pela decisão. Como mostrou o Poder360, São Paulo é o Estado que mais exporta para os EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se Bolsonaro não conseguir reverter sua inelegibilidade, Tarcísio é o nome mais citado para a substituição. Existe, ainda, a chance do ex-presidente ser condenado pelo STF por tentativa de golpe de Estado.

Fonte por: Poder 360

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.