Luizianne Lins: Câmara dá apoio para deputada em viagem interrompida por Israel
Presidente da Casa dá o aval para que Luizianne Lins retome viagem internacional.
Deputada Luizianne Lins: Câmara Acompanha Situação com Preocupação
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), manifestou preocupação com a situação da deputada Luizianne Lins (PT-CE), que fazia parte da flotilha que foi interceptada por Israel ao transportar ajuda humanitária para a Faixa de Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motta informou que a Câmara busca informações junto à equipe da parlamentar e tenta contato direto para avaliar como pode oferecer apoio à deputada durante o episódio.
Reação Imediata da Câmara
O presidente da Câmara se mostrou surpreso com o incidente, conforme relatou em declarações. Motta ressaltou a relação de amizade que mantém com a deputada cearense e o apoio concedido à sua missão humanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fui informado sobre o incidente envolvendo Luizianne Lins, deputada respeitada com quem tenho relação de amizade. Na semana passada, falei com a deputada e concedi uma licença temporária para que ela pudesse cumprir essa missão humanitária”, declarou Motta.
Posicionamento do Itamaraty
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) também se manifestou sobre o caso, condenando a ação militar de Israel e cobrando garantias de segurança para os brasileiros detidos. A nota do ministério expressou preocupação com a situação.
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
“Acompanhamos com preocupação a interceptação, deploramos a ação militar de Israel — que, segundo o ministério, viola direitos e coloca em risco a integridade de manifestantes em missão pacífica — e reforçamos que a segurança dos brasileiros detidos é responsabilidade do Estado israelense”, informou o Itamaraty.
Apelo por Ajuda Humanitária
O governo brasileiro reiterou o apelo pelo levantamento imediato das restrições à entrada de ajuda humanitária em Gaza, buscando garantir o acesso de assistência à população afetada pelo conflito na Faixa de Gaza.
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












