O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará do desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Brasília (DF). O chefe do Planalto chegou à Esplanada dos Ministérios, na manhã deste domingo (7), conforme o protocolo, utilizando o Rolls-Royce, veículo oficial da Presidência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Inácio Lula acompanha a apresentação que celebra o Dia da Independência do Brasil na capital, acompanhado de membros do alto escalão das Forças Armadas, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ministros de Estado (lista abaixo) e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Nesta celebração do ano, o governo Lula ressalta a valorização do patriotismo e da defesa da nação. Sob o lema de valorização da soberania nacional, o desfile, que terá aproximadamente duas horas de duração, será apoiado por dois outros eixos temáticos: a COP30 e o Novo PAC.
LEIA TAMBÉM!
O lema “Brasil Soberano” foi adotado pela gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em face dos conflitos com o governo dos Estados Unidos, em relação à taxa de 50% sobre produtos brasileiros e à pressão por anistia a suspeitos e envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2024 e na suposta tentativa de golpe de Estado.
A frase também se encontra em destaque na tribuna de honra, onde se situam as autoridades durante o desfile. O governo federal distribuiu ainda aos presentes cachecóis com a inscrição “Brasil Soberano”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ministros presentes
Fonte por: CNN Brasil