Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Desenvolvimento, Regional e Infraestrutura Federal, Danniel Oliveira, participam de reunião com o governador do São Paulo, Geraldo Alckmin
O presidente da Câmara recebeu informações do vice-presidente e do presidente da Embraer acerca dos efeitos negativos das tarifas sobre o setor produtivo.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), discutiu as tarifas anunciadas pelo líder norte-americano Donald Trump com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, na sexta-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Francisco Gomes Neto, presidente da Embraer, também participou da reunião, conforme informações de Hugo.
“Ambos relataram os impactos negativos das tarifas anunciadas pelos Estados Unidos nos setores estratégicos de nossa indústria”, disse Hugo em publicação nas redes sociais.
Leia também:

Vice-presidente do FBI avalia renúncia após memorando sobre o caso Epstein

Carille desmente alegações de ser um treinador conservador em sua chegada

Justin Bieber lança Swag em um ciclo astrológico ideal
Hugo ainda afirma que a Câmara dos Deputados está disponível para “agir com firmeza” em defesa dos interesses do setor produtivo, da economia e da “proteção dos empregos” brasileiros.
Na quinta-feira (10), ele e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), divulgaram nota conjunta em que se manifestavam contrários às taxas e garantiam que o Congresso estaria “pronto para proteger a economia brasileira“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também destacaram a “Lei da Reciprocidade”, sancionada nas duas Casas Legislativas no início deste ano, que possibilita medidas de resposta em situações de retaliações comerciais.
O Congresso acompanhará de perto os desdobramentos. Com grande responsabilidade, esta Câmara aprovou a Lei da Reciprocidade Econômica. Um mecanismo que oferece condições ao nosso país, ao nosso povo, de proteger nossa soberania.
Os Estados Unidos anunciaram que imporão uma taxa de 50% sobre produtos importados do Brasil, com a medida entrando em vigor a partir de 1º de agosto.
Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarar que as tarifas seriam respondidas com base na Lei de Reciprocidade Econômica, Alckmin afirmou que decreto de regulamentação da lei seria editado e publicado nos próximos dias.
Aprovada pelo Congresso em abril, a lei possibilita ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, implementar uma estratégia de aumento de tarifas de importação. O texto autoriza o Brasil a responder com retaliação países ou blocos econômicos que adotarem medidas unilaterais.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.